NOSSA HISTÓRIA

A academia teve início com o professor Naoyuki Hirakawa, que começou a dar aulas em Londrina em 1964 e em 1969 fundou a Academia Londrinense de Karatê. Em 1970, Hirakawa deixou Londrina para dar aulas na Marinha, no Rio de Janeiro, e Norio Haritani o sucedeu como professor, fundando em 10 de fevereiro do ano seguinte a Associação Londrinense de Nihon Karate Kyokai, inicialmente localizada na esquina das ruas Benjamin Constant e Pernambuco.

Desde agosto de 1988, a Associação funciona em sede prórpia, construída com o esforço dos próprios alunos, na Rua Argentina, número 685, Vila Brasil. O terreno para a construção da sede foi doado pela prefeitura em 1970, durante a vigência do prefeito José Richa, e durante a inauguração da obra, na década seguinte, esteve presente o então prefeito Wilson Moreira.

Em todo esse período, mais de 8.000 alunos já passaram pela academia. Cerca de 15 faixas pretas já receberam sua graduação na ALNKK. Este número, embora possa parecer pequeno frente à outras academias e o tempo de existência da ALNKK, reflete a preocupação da mesma com a qualidade da graduação de seus alunos. Acreditamos que o karatê seja mais do que um esporte, é um instrumento para o aperfeiçoamento do caráter e da personalidade.